Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog catita

ideias e comentários do dia-a-dia e do design

O blog catita

ideias e comentários do dia-a-dia e do design

13
Nov14

Designer mês Novembro: Jessica Hische

Jessica Hische cresceu na Pensilvânia, e com o apoio dos pais, um professor do ensino médio e um conselheiro de admissões conseguiu entrar numa escola de art. No 1º ano apaixonou-se por todas as disciplinas artísticas mas no segundo ano decidiu-se a ser designer gráfica  depois de ter desenvolvido projetos de pintura em cartazes e identidades. 

Formou-se em 2006 e conseguiu um emprego como designer freelancer num pequeno estúdio na Filadélfia, onde ajudou a projetar livros de fantasia e reafirmou a sua paixão pela ilustração e criação de imagem. No inverno, não tendo a certeza se eles queriam assumir um outro funcionário a tempo integral, criou uma ilustração promo para trabalhar como freelancer. Essa promo levou-a trabalhar com um dos seus heróis. Depois de dois anos e meio de muito pouco sono e muito lettering, o trabalho freelance começou a ser esmagador e tinha desejos de fazer projetos paralelos. Aventurou-se num pequeno projeto que acabaria por mudar a sua carreira e apelidando de “That Drop Cap Girl”.

Letrista, ilustradora e designer de tipos implacável desde 2009, trabalhou para um monte de clientes maravilhosos como Wes Anderson e Penguin Books. Partilhou estúdios com pessoas incríveis, como as do Studiomates e do Pencil Factory, onde continua a passar o tempo em viagens de ida e volta para o Brooklyn.

Divide os seus dias entre Brooklyn e São Francisco, o lugar que chama casa e onde montou um estúdio de colaboração e espaço de oficina com o seeu irmão de outra mãe, Erik Marinovich. Quando não estou manipulando Beziers ou trabalhando em projetos divertidos, podem encontrá-la no aeroporto a caminho de uma palestra. Ama o que faz e quer ajudar os outros a encontrar uma maneira de fazer o que amam.

5530042507_100cde01ce_z.jpg

0.jpg

01.jpg

02.jpg05.jpg

06.jpg

07.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

13.jpg

IMG_4263.jpg

jessica3.jpg

JessicaHische3.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub