Designer mês Janeiro: Pierre Cardin
"The clothing I prefer is the one I create for a life that does not yet exist, the world of tomorrow."
Pierre Cardin, nascido na Itália a 2 de Jilho de 1922 e depois naturalizado francês, faleceu no passado 29 de Dezembro de 2020. Foi um estilista conhecido pelo seu estilo vanguarda e espacial.
Aos 14 anos começou a sua aprendizagem numa alfaiataria em saint-Etienne, e chegou a tornar-se chefe de alfaiates na Christian Dior.
Em1950, criou a sua própria casa, com trabalhos inspirados na "era espacial", com formatos e motivos geométricos. Criou roupas unisexo, desenhou para a NASA, foi o primeiro costureiro a considerar o Japão como um mercado de alta moda. Lançou uma coleção Prêt-à-Porter. Investiu no mercado de design masculino, conquistando cliente como osBeatles e Salvador Dalí, ultrapassando o lucro obtido com as coleções femininas.
Foi eleito Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, em 1991 e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura em 2009.