ideias e comentários do dia-a-dia e do design

23
Mar 11

Um layout de loja de varejo bem planeado permite a um vendedor maximizar as vendas para cada m2 do espaço de venda atribuídos dentro da loja.

Os layouts de loja geralmente mostram o tamanho e a localização de cada departamento, quaisquer estruturas permanentes, locais de fixação e padrões de tráfego de clientes.

 

Planta Reta: Uso das paredes e luminárias para criar pequenos espaços dentro da loja. Este plano é um dos projetos mais econômicos.

Planta Diagonal: Boa opção para o layout da loja de auto-atendimento. Ele oferece uma excelente visibilidade para as caixas e clientes. O piso plano diagonal convida o fluxo de circulação e tráfego pela loja.

 

Planta Angular: Utilizado para lojas especializadas de alto nível. As curvas e ângulos de luminárias e paredes tornam o projeto mais caro. No entanto, os ângulos suaves criam um melhor fluxo de tráfego.

 

Planta Geométrica: Apropriado para lojas de roupas e confecções. Ele usa racks e acessórios para criar um tipo interessante, sem um custo elevado.

 

Planta Mista: Incorpora no chão a Planta Reta, Diagonal e Angular para criar o design da loja mais funcional. O layout direciona os movimentos de tráfego para as paredes e o fundo da loja.

By http://mmdamoda.blogspot.com.br/2011/02/tipos-de-layout-de-lojas.html
publicado por catita às 00:17

3 comentários:
Olá... você copiou esse post do meu blog e não deu os devidos créditos.

http://mmdamoda.blogspot.com.br/2011/02/tipos-de-layout-de-lojas.html

Eduardo a 13 de Dezembro de 2012 às 20:35

Tem razão, foi lapso meu. Já está resolvido.
catita a 14 de Dezembro de 2012 às 11:53

Muito agradecido ;)
Edu Vilas Bôas a 14 de Dezembro de 2012 às 13:42

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