ideias e comentários do dia-a-dia e do design

11
Dez 13

Em 1989, o belga Jean-François D’or formou-se em design industrial, na La Cambre (escola superior de artes visuais) em Bruxelas.

instituição com 85 anos de existência fundada em Maio de 1927por Henry van de Velde e que desde então se tem afirmado como uma das referências máximas do ensino no país.

Após a licenciatura, marcou a sua carreira profissional pela resposta variada de solicitações de trabalhos. Após a conclusão de um projeto em Nova Iorque, o designer juntou-se à marca belga Light onde trabalhou numa equipa composta por profissionais tão exigentes quanto Maartn Van Severen e Hans De Pelsmacker.

Os seus produtos são pensados para marcar e enriquecer as atmosferas para que foram pensados. É um criativo com objetivos simples, realçando a lógica de cada produto torna o seu design evidente com uma poesia discreta. Ele vê a profissão como um elemento importante no surgimento de tecnologias inovadoras e na relação de trocas culturais e económicas.  

Desde 2003 que vive e trabalha em Bruxelas, onde abriu a sua empresa Loudordesign Studio.

Em 2009, ganhou o Henry van de Velde Label, com o seu “disk lamp”, em 2012 o Prémio Reciprocity” com o espelho “Elisabeth”, e foi nomeado Designer belga do ano 2013. 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
publicado por catita às 23:27

pesquisar neste blog
 
contador
Pode também gostar de:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO