ideias e comentários do dia-a-dia e do design

26
Mar 13

Não é meu costume usar este espaço para criticar ou falar mal, mas há algo que me vem a incomodar há algum tempo. Também é verdade que ando um pouco irritadiça e tudo me faz comichão. Mas, o assunto que me tem vindo a importunar diz respeito à nova tribo urbana, como a Visão lhe chama, intitulada de fashionistas
Os fashionistas são caracterizados por conhecerem a moda e saber interpretá-la de modo a fazerem o seu próprio estilo ousado, mas sempre segundo as tendências. Na realidade, eles andam todos de igual, parecem manequins saídos das montras das lojas onde perdem imenso tempo àprocuras das peças ideias. 
Para além disso, estão convencidos que eles é que sabem, e todos os outros estão enganados. São tantos os blogs e sites destes ditosfashionistas, que têm opinião para tudo (desde a cor das unhas ao piercing no umbigo) que já chateia. 
Amigos, deixem que vos diga uma coisa: Olhem à vossa volta, vocês são apenas uma roda no maquinismo do consumismo e são levados a acreditar que são vocês que escolhem, quando na verdade são incutidos a isso. 
Talvez esteja a ser preconceituosa, afinal todos têm direito à sua expressão, mas depois aparecem-me aqueles vídeos feitos pela Samsung, com bloggers supostamente conceituados, que não dizem nada de jeito. Não há credibilidade possível. 
Costuma-se dizer: “inocente até prova em contrário”, neste caso “fútil até prova em contrário”. Por isso, proponho o desafio de me provarem como eu estou errada!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
publicado por catita às 12:55

pesquisar neste blog
 
contador
Pode também gostar de:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO